quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A Noite Estrelada das Estrelas dos Botecos Cariocas

Circo Voador, Lapa, Rio, 01 de dezembro de 2009


AO GUILHERME STUDART com carinho

Querido Guilherme,
Adquiri alguns livros que não os considero simplesmente encadernações que podemos chamar de livros, por mais caprichosas que sejam as edições. Investi sim, em Guias de Cultura Puramente Carioca, e preparada para o mundo !!!


"Ê Barca me leva pra Paquetá..."

A sua idéia de estrapolar a região metropoplitana carioca repercurtiu de uma forma que vc não imagina, e vai fazer com que eu, por exemplo, conheça a Ilha de Paquetá. Meu Pai, pagodeiro e versador, cantava pra mim quando morávamos em Água Santa, juntamente com Arlindinho Cruz:

"Ê barca me leva pra Paquetá
Vou-me embora nessa barca e levo flores pra Iemanjá...ê barca
Ê barca me leva pra Paquetá
Vou-me embora, vou-me embora o que me dão para levar...ê barca
Ê barca me leva pra Paquetá
Vou pegar meu salva-vidas que vai ter bebida e eu não sei nadar...ê barca
Ê barca me leva pra Paquetá"

de Arlindo Cruz e Sombrinha


Na fila de autógrafos de hoje, falei pra vc: "Guilherme, te dar os parabéns é redundante...estava pensando o tempo todo o que falar com vc...então, peço a Deus que lhe dê, minimamente, em dobro, o que vc faz pela cultura do Rio, pela cultura de boteco, seus frequentadores, apreciadores e donos de boteco...Obrigado cara !!!"

Só quem lhe conhece pra entender o quanto é gratificante e sacrificante conciliar suas atividades profissionais, seus hobbys, seus prazeres e sua família com a conclusão de um trabalho como esse, uma obra prima...meu presente de Natal para todos os amigos em 2009!!!


Agradeço seu convite feito de forma pessoal e que permitiu meu comparecimento ao histórico evento, pois, de fato, não sabia que o evento ocorreria hoje, nem pelo Bar que durante quatro anos e meio liderei e onde acho que contribuí de forma humilde e profissional permitindo ao O Original do Brás, que conquistasse as 3 estrelas, premiação máxima, como Pé Limpo do Guia Rio Botequim 2010.

Com o papel de buscar, incansavelmente, o resgate da cultura dos botequins cariocas, o que faço sem nenhum interesse, com muita prazer e pelo DNA herdado do Seu Wilson Cadinha "O Saideira", meu Pai, sinto-me parte integrante desse momento ímpar que passamos no Rio de Janeiro quando falamos de botequins.


Tive a oportunidade de falar isso pessoalmente hoje com meus amigos como o Fernando do Enchendo Linguiça, Paulo do Petit Paulette, Marcelão do Cachambeer, João Luiz do À Granel, dentre outros.

Temos que comemorar. Por isso eu eu Pedro Landim, organizamos uma caravana de botecos, chamada Caravana nas Estrelas, onde no dia 19 visitarenos em 2 vans com um total de 28 pessoas, os 9 bares 3 estrelas do Guia. Você está intimado e com cadeira classe Executiva na minha VAN.

Em breve a minha assessoria de imprensa fará contatos com todos.

Hoje, viramos a página onde tínhamos interragações se seríamos capazes de resgatar a baixa gastronomia carioca para a página de próximos desafios, onde teremos que nos reinventar para fazer do Rio de Janeiro a referência mundial de baixa gastronomia, atendimento, higiene e bebida bem gelada.

Guilherme, obrigado. Parabéns pela entrega, sucesso em tudo e muitas alegrias !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário