quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

RESULTADO FINAL - DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO - GRUPO ESPECIAL - CARNAVAL 2010

RESULTADO FINAL
DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO
GRUPO ESPECIAL - CARNAVAL 2010

Conforme comentei nos posts anteriores, acompanhei e comentei ao vivo da Avenida, nove escolas, postando-os real time no Blog e Facebook. Como desfilei pela Mangueira, precisei me ausentar e não comentei a Grande Rio e Vila Isabel, além da própria Mangueira, obviamente.


Comparem o resultado final com meus comentários, lembrando que sou leigo
no assunto mas esse exercício faz parte de um estudo que estou realizando e a assertividade das minhas observações versus o resultado final, é muito importante.

Destaco algumas observações que fiz durante a cobertura e na terça-feira às 07h, ao términos dos desfiles:
"ANTES DE FECHAR MEU NOTEBOOK, DEIXO REGISTRADO MEU PALPITE: MANGUEIRA, VILA ISABEL, GRANDE RIO, BEIJA-FLOR, SALGUEIRO E UNIDOS DA TIJUCA DISPUTAM OS 3 PRIMEIROS LUGARES."

"O Segredo, título do samba, é entender a mente desse gênio chamado Paulo Barros. Salve a inovação e a criatividade que convivem, harmoniosamente, com a tradição do carnaval."

"Qual é o detalhe que falta pra Unidos da Tijuca de Paulo Barros ser campeã ??? Ahh, isso não pode ser ser segredo !!! É a primeira Escola do dia a entrar na disputa pelo título...mas não conte pra ninguém, é segredo !!!"
Bulica !!!

Melhor Samba-Enredo 2010

Outro exercício que fiz, esse preliminar ao desfile, off line, onde ouvi cada samba 20 vezes em 3 dias, li todas as sinopses e todas as letras com atenção, foi de entender os critérios para avaliação do quesito SAMBA-ENREDO.

Fiquei muito feliz com o resultado, mais uma vez ressaltando que sou leigo no assunto.

No quadro abaixo, a primeira coluna é o resultado oficial do desfile com o descarte de notas. A segunda coluna é a média ponderada das 5 notas, ou seja, sem descarte, considerando 2 casas decimais. E a terceira coluna foi minha avaliação publicada em post anterior com notas de 5 a 10 e escala de 0,5.


Resultado: na comparação da minha avaliação com as notas sem descarte, o resultado foi considerado satisfatório.

Vamos aprimorar e entender cada vez mais de Carnaval, além de curtir todas essa alegria e descontração.

Viva o Rio de Janeiro, Viva o Carioca, pelo Carnaval lindo que realizou, nos blocos, nos bailes e na Avenida com ZERO de violência, muita PAZ e ORDEM.

Parabéns Tijuca e Paulo Barros, que guardaram o segredo do título até o final da apuração !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário