domingo, 18 de abril de 2010

Brasil Sabor 2010 - Sabores que contam histórias e "Mais Um Por Conta da Casa"

Restaurante Laguiole
Arroz de Bacalhau


:: Criar receitas não é simplesmente arranjar ingredientes em um recipiente, cozinhar e servir. Quem ama gastronomia, mais que preparar um prato, está contando uma história onde se destacam o cuidado, a paixão pelo que se faz, o jeito próprio de ver o mundo.


Restaurante Aquim
Arroz Negro com Ragú de Cordeiro e Alecrim


Ao realizar a nova edição do Festival Brasil Sabor, de 15 de abril a 15 de maio, o maior festival gastronômico do planeta, a Abrasel e os restaurantes participantes valorizam essa história de amor entre os chefs e as suas criações, as lembranças e as sensações despertadas pelos ingredientes e temperos.

Restaurante Couve Flor
Rocambole de Bacalhau com Requeijão e Molho de Maracujá


A 5ª edição do Festival Brasil Sabor traz, ainda, uma grande novidade, que você confere nesse guia: a promoção “Mais Um Por Conta da Casa”. Ao escolher o prato do festival, seu acompanhante ganha outro prato Brasil Sabor nos dias e horários indicados pelo estabelecimento. Participe, conheça os sabores que fizeram e fazem a nossa história.



:: Como funciona



Repetindo o sucesso das edições anteriores, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do Festival, um prato específico para o evento, que melhor represente a "Comida do Lugar" levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região. Os pratos são servidos nos próprios restaurantes conforme os horários de funcionamento de cada estabelecimento.

A relação de restaurantes participantes do Festival, com endereço e horário de funcionamento, estará disponível neste site. Para conhecer os pratos, basta acessar as cidades e consultar a lista de participantes em seu estado. Você terá acesso também à descrição do prato, com foto e preço. Além disso, encontrará as receitas de cada um deles, permitindo que prepare em casa aqueles que mais gostar.


Restaurante Fazendola Gastrô
Coxa de Frango Invertida com Jaca Caramelizada

 

Participe, visite os restaurantes e experimente os pratos do Brasil Sabor 2010. Sua presença dará um gosto especial à nossa festa ! 



00 Cozinha Contemporânea
Filet 00


:: 00 Cozinha Contemporânea  - Filé 00



:: Antiquarius Grill  - Prime Rib Máx



:: Aquim  - Arroz negro com Ragú de Cordeiro e Alecrim



:: Chopperia Bandeira  - Come Quieto



:: Couve Flor - Rocambole de Bacalhau com Requeijão e Molho de Maracujá



:: Fazendola Gastro  - Coxa de Frango Invertida com Jaca Caramelizada



:: La Cigale  - Camarões a La Cigale



:: Laguiole - Arroz de Bacalhau



:: Le Baroque  - Mix de Charcutería



:: Pax  - Tortelii de Brie com Damasco



:: Restaurante Amendoeira  - Delícias do Mar



:: Restaurante Giuseppe Grill  - Cassoulet de Frutos do Mar



:: Restaurante O Navegador  - Peixe ao Alho Poró



:: São Sebastião - Entrecôte Angus



:: Zazariiba - Risoto ao Funghi



No Estado do Rio de Janeiro, além da Capital, participam as cidades de Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Macaé, Paraty e Petrópolis.








A promoção “Mais um por conta da Casa” só é valida nos dias em que o estabelecimento estiver participando, de acordo com a tabela de dias e horários nos guias de restaurantes distribuídos em sua região. O prato deverá ser consumido na ocasião e somente no restaurante participante.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário