sexta-feira, 15 de abril de 2011

:: Um boteco japonês ::

Especializado em saquê, o Itigo Sake House é o lugar ideal para aquela happy hour diferente com a galera e curtir um barzinho japonês


O primeiro detalhe inusitado do Itigo é que ele fica nos Jardins. Entrar no izakaya já chama a atenção logo de cara. O ambiente, menor do que os bares que conhecemos acomoda, no máximo, 45 pessoas. "No Japão, os izakayas têm 30 lugares", diz Ana Toshimi, uma das sócias do Itigo e especialista em saquês. Outra diferença  está no tamanho das porções: como são menores, você e seus amigos que vão ao bar para um happy hour, por exemplo, podem pedir várias delas e todos acabam provando um pouco de tudo. "Elas podem ser compartilhadas", explica.




Para ser ainda mais inusitado, o Itigo foge ao rótulo de restaurante japonês. Embora ofereça sushis e sashimis, "porque as pessoas acabam pedindo", como afirma Ana, não espere encontrar o famoso rodízio de pratos dessa culinária. Até mesmo os petiscos não são totalmente japoneses. Entre um dos pratos mais pedidos da casa, está o peruano ceviche e uma espécie de rolinho primavera vietnamita.

 



Mas a estrela da casa, o saquê, está em lugar de destaque. O Itigo (que, em japonês, significa uma dose padrão da bebida) tem uma carta com mais de 30 rótulos diferentes do tradicional destilado de arroz. Para quem quer experimentar as várias marcas, o bar preparou dois tipos de degustação. A primeira traz saquês de sabores secos, suaves e encorpados. A segunda é mais elaborada e mostra a diferença entre as marcas normais, premium e super premium. "Quanto mais polido é o arroz, mais amido ele tem e mais refinado fica o saquê", ensina Ana.

Já pensou em ir a um bar japonês? Provavelmente sim e você também pensou que teria de sair do país para isso. Guarde o passaporte: o Itigo Sake House, além de ser um izakaya - um típico boteco japonês, localizado nos Jardins, é também uma das únicas casas especializadas em saquê de São Paulo.

Ela também ajuda os consumidores a escolher a melhor marca e a notar a diferença que os saquês imprimem no paladar. Apesar disso, se você gosta do clima descolado mas não é chegado em saquê nem em comida japonesa, o Itigo também oferece cervejas, coquetéis e refrigerantes. 

Itigo Sake House 
Alameda Lorena, 871 Jardim Paulista - São Paulo
http://www.itigo.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário