Pelo quarto ano consecutivo faço questão de participar do Comida di Buteco de BH. Encantado desde a primeira vez que estive por lá fui contagiado pela alegria do mineiro e pela parceria entre os donos de botequim que davam àquela Festa (Saidera de 2006) um ar de confraternização não tendo nada a ver com uma competição...
A partir de 2007 além de participar das Saideiras, sempre estive por lá antes para participar de Caravanas e diariamente conhecer um novo cantinho do melhor mercado público dessa país, o Mercado Central de BH.
Acabei criando um ritual dentro do Mercado que terei que descrever numa outra oportunidade...o maior barato !!! Só uma pista: vai da laranjinha cristalizada ao jiló com fígado e do café a cachaça !!!
Cada dia mais fluente na língua botequeira, fiz amigos por lá. Amigos e verdadeiros mestres da baixa gastronomia. Com o Doca e sua família tive a oportunidade de participar da primeira discussão sobre a concepção de um prato para o Festival...isso um dia após a Saideira...desse dia até a elaboração do prato final tive a oportunidade de observar a criatividade colocada em prática, ou seria em pratos, da Cassia Lage e família Doca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário