quinta-feira, 30 de abril de 2009

X Comida di Buteco de BH - 2009 - Uma aula de simplicidade, união, brincadeira séria dos donos de boteco e pura diversão pra galera...Bão tamém sô !!!


Pelo quarto ano consecutivo faço questão de participar do Comida di Buteco de BH. Encantado desde a primeira vez que estive por lá fui contagiado pela alegria do mineiro e pela parceria entre os donos de botequim que davam àquela Festa (Saidera de 2006) um ar de confraternização não tendo nada a ver com uma competição...


A partir de 2007 além de participar das Saideiras, sempre estive por lá antes para participar de Caravanas e diariamente conhecer um novo cantinho do melhor mercado público dessa país, o Mercado Central de BH.




Acabei criando um ritual dentro do Mercado que terei que descrever numa outra oportunidade...o maior barato !!! Só uma pista: vai da laranjinha cristalizada ao jiló com fígado e do café a cachaça !!!



Cada dia mais fluente na língua botequeira, fiz amigos por lá. Amigos e verdadeiros mestres da baixa gastronomia. Com o Doca e sua família tive a oportunidade de participar da primeira discussão sobre a concepção de um prato para o Festival...isso um dia após a Saideira...desse dia até a elaboração do prato final tive a oportunidade de observar a criatividade colocada em prática, ou seria em pratos, da Cassia Lage e família Doca.















Nenhum comentário:

Postar um comentário